Casa Perini

Das raízes à história
Uma empresa com a história de uma Família
Em 1929, o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, no Vale Trentino, em Farroupilha. Quatro décadas depois, seu filho daria um passo além. Em outubro de 1970, Benildo Perini fundou a Casa Perini, movido pela paixão de transformar uvas em vinho. Todo esse empenho é reconhecido tanto pelos consumidores quanto pelos diversos prêmios conquistados ao longo dos anos. A vinícola já acumula mais de 200 medalhas nacionais e internacionais, com destaque para o Casa Perini Moscatel, eleito o 5º melhor vinho do mundo em 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).

Nossos diferenciais vem da nossa Tradição

Colheita Manual
Todas as uvas são colhidas manualmente e colocadas em caixas de até 20 kg. Após a colheira, as uvas são selecionadas – garantindo que sejam utilizados somente os melhores cachos no processo de produção.
Cuidado dos vinhedos
Utiliza-se o sistema de espaldeiras em forma de “Y”, no qual a livre circulação de ar e a maior incidência de raios solares proporcionam uvas com grande concentração de açúcares e matérias corantes, indispensáveis para a elaboração de vinhos de qualidade superior.
Vinimatic
A Casa Perini é a única vinícola brasileira a utilizar os tanques de fermentação e maceração Vinimatic para seus vinhos tintos. São tanques de temperatura e rotação controladas que garantem aos vinhos tintos taninos mais elegantes e redondos.
Nossa História







Início
Chegada da família Perini no Brasil, com Giuseppe e Antônio Perini.
Os primeiros vinhos
Chegada da família Perini no Brasil, com Giuseppe e Antônio Perini.Chegada da família Perini no Brasil, com Giuseppe e Antônio Perini.
A Vinícola
Sr. Benildo Perini funda a vinícola e começa a comercializar os vinhos da família.
Conquista
A família adquire a unidade vinícola da Bacardi Martini em Garibaldi, agregando tecnologia ao seu processo produtivo através dos tanques Vinimatics, utilizados na maceração e fermentação dos vinhos tintos.
Inovação
A vinícola foi pioneira em desenvolver um sistema de rastreabilidade completa, que começa no vinhedo e segue até o produto engarrafado, garantindo a origem do conteúdo de cada garrafa que chega às taças dos apreciadores. Além disto, utiliza-se o processo TPC (Thermal Pest Control) que garante maior sanidade as uvas e redução do uso de agentes químicos.
Premiações
Reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, a empresa investe continuamente em qualidade e infraestrutura para conquistar consumidores no país e no exterior. Esse compromisso se reflete nos inúmeros prêmios recebidos e na satisfação de seus clientes, acumulando mais de 200 medalhas em competições nacionais e internacionais.
Reconhecimento mundial
O Casa Perini Moscatel recebeu o título de 5° melhor vinho do mundo, pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados (WAWWJ). Na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista.
A Região
A Casa Perini está localizada na Serra Gaúcha, mais especificamente no Vale Trentino, região montanhosa proprícia para o cultivo de videiras. Por apresentar invernos rigorosos, verões quentes com noites amenas, solo e altitude adequados, a região produz uvas de qualidade superior, excelentes para a elaboração de sucos, vinhos e espumantes.
Solo: Basáltico Argiloso
Clima: Subtropical
Altitude: de 600 a 800 metros acima do nível do mar
Latitude: 29°
Longitude: 51°
Vinhos Casa Perini Solidário
Uma ação filantrópica desenvolvida para apoiar entidades que têm articulação social em favor do combate do câncer de mama e também no tratamento de pacientes com hemofilia. Com a a maior parte do lucro destinada a Assim, a cada compra, você atua diretamente nos processos de educação, reabilitação e mobilização social em benefício da saúde dos pacientes vinculados ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul e à Federação Brasileira de Hemofilia. A escolha dessas entidades ocorreu pelo reconhecimento do histórico, da política de atuação e da seriedade das instituições, além dos seus esforços no cuidado e na dedicação aos pacientes.